27 novembro 2015

Top 5: Cuidados com o cabelo, e algumas dicas de penteados

Oiie gente! eu vim hoje para falar de um assunto que eu amo e que to descobrindo cada vez mais que é sobre cabelo, eu vim dá algumas dicas que eu uso no meu dia a dia e acho que podem ajudar vocês, e no fim do post vou deixar alguns vídeos de umas youtubers que eu gosto e recomendo ensinando a fazer alguns penteados ou dando diquinhas para o cabelo bora:


Minhas dicas para cuidado com seus cabelos:

1 Dica:
O seu cabelo é o que te traz personalidade, então cuide dele sempre hidratando usando cremes, olhinho pra pentear, e um bom shampoo e condicionador, gente ta tendo uma nova moda de fazer "Transição Capilar" que eu tenho até uma amiga que é a Leth e ela também tem um blog, que ta fazendo a transição que é voltar a usar o SEU cabelo, não tenho nada contra de quem ama Alisamento ou chapinha, mais eu acho que devemos aproveitar o mundo de hoje que tem menos preconceitos e todo mundo é livre pra ser quem quiser, pessoas com atitude!


2 Dica:
Outra dica é para os viciados na chapinha e secador, tire uma semana SÓ uma semana e dê um breve tchauzinho para a sua chapinha ou secador, isso vai ajudar muito na saúde do seu cabelo, vai deixar ele mais forte, vai fazer com que ele quebre menos e ele vai ficar mais hidratado, que eu vi uma dermatologista falando que quando você hidrata o seu cabelo e passa a chapinha é mesmo que NADA como se você tivesse gastado o seu creme de hidratação para nada, então ta chegando o verão é muita piscina e praia e nada melhor que usar o seu cabelo natural, sendo liso, cacheado, ondulado, crespo, e se não sabe cuidar do seu cabelo do jeito que ele é, tem MUITOOOS vídeos no youtube que ajudar, tem várias youtuber cacheadas, como a Rayza Nicacio, a Farkile..




3 Dica:
Tem uma receita que eu to testando no meu cabelo faz pouco tempo, mais muita gente falou que dá certo que é o shampoo Bomba de café logo que eu vi eu achei que fosse maluquice, tipo café no cabelo? mais como assim? mais é sério gente realmente funciona, faz o cabelo crescer mais rápido e mais saudável, eu to testando no meu a pouco tempo mais quando começar a ver um resultado eu posto para vocês o antes e depois e um tutorial direitinho de como que faz..


4 Dica:
Essa já é uma dica minha de penteados, para quem não sabe o meu cabelo ele era a base de chapinha e escova (é uma longa história) depois eu faço um post contando a história do meu cabelo, daí agora que eu to usando ele natural que ele é ondulado, eu ainda to me acostumando e tem dias que as ondas não ficam tão perfeitinhas e certinhas e o que me ajuda é fazer um coque bem no topo da cabeça, pra ser sincera eu faço isso até na escola não to nem aí hehe, mais pra quem tem vergonha faz em casa passa um tempinho com ele que quando soltar as ondas ou cachos (Serve também para cabelo cacheado) vai tirar a rebeldia do cabelo e vai ficar bem legal, e para as lisas que querem umas ondar é só deixar o seu cabelo quente ou com um secador ou chapinha, e aí faz um coque e depois solta e ele fica com umas ondas bem legais, e para as onduladas ou cacheadas o coque tem que ser folgado não façam um coque super apertado não viu? se não vai esticar a sua raiz e não vai ficar legal.


5 Dica: 
Na hora de lavar o seu cabelo, é legal dissolver o shampoo em um potinho com água e daí aplicar ele no coro cabeludo, gente não passa nos fios só no coro cabeludo que a espuma que vai formar já vai ir para os fios e deixá-los limpinhos, a mesma coisa com o condicionador mais usar de maneira reduzida e não aplicar tão na raiz se você não quer que seu cabelo fique oleoso, na hora de hidratar os passos para seguir são: 1º Shampoo, 2º Mascara de hidratação, 3º Condicionador (se você quiser, pois como já vai ter a hidratação isso é opcional) daí o legal é lavar com o shampoo aí depois que tirar o shampoo penteia o cabelo e em seguida passa a mascara sempre massageando os fios com os dedos, eu não indico a passar a mascara e pentear o cabelo, porque aí só vai perder o creme (na minha opinião não sei se estou certa hehe) aí mesmo esses cremes que agem em 3 minutos se eu estiver com pressa aí eu deixo só por 3 mais se não eu prefiro deixar por no minimo 15 porque eu acho que age melhor, e depois tira todo o creme e se quiser passa o condicionador e depois tira..



Vídeos que podem ajudar ensinando penteados:


Espero que tenham gostado do post, não se esqueçam de comentar, e deixar sua opinião, caso eu tenha errado alguma informação podem me dizer e também me digam como vocês cuidam dos seus cabelos! Um beijo até o próximo post!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥ Regrinhas para comentar *--*

*Comentem pois a opinião de vocês são muito importantes!
*Responderei com muito carinho!
*Deixe o link do seu blog que eu visitarei!
*Não xingar e nem desrespeitar!